segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Exercício 08 - Escrito

Documentário

Tema: A força do Rádio Am em Feira de Santana
Título: Aqui o rádio é a mídia mais forte
Roteiro e direção: Emerson Azevedo

Sinopse

O documentário pretende mostrar a força do rádio Am em Feira de Santana nos últimos tempos mesmo com o surgimento de novas mídias. O radiojornalismo mostra sua força no interior da Bahia agregando agilidade, mobilidade, atuação, interatividade e credibilidade com o público ouvinte. A abordagem passa ainda pela qualidade dos profissionais e a simplicidade de se fazer uma comunicação continuamente eficaz com informação, formação e prestação de serviços. E por fim um ouvinte a razão do dessa comunicação existir, o que atesta a força e credibilidade do veículo enquanto mídia dominante na cidade de Feira de Santana.


ROTEIRO

Cena 01: JOGO DE ARTE
NARRADOR: (OFF)

FEIRA DE SANTANA A MAIOR CIDADE DO INTERIOR DA BAHIA É MARCADA POR TER O RÁDIO AM COMO A MÍDIA MAIS FORTE DA CIDADE / TEM-SE AS EMISSORAS / RÁDIO CULTURA AM 700 / A RÁDIO POVO AM 1210 / A RÁDIO SOCIEDADE AM 970 E A RÁDIO SUBAÉ AM 1080 / SENDO QUE PESQUISAS REALIZADAS POR DIVERSOS ORGÃOS DO ESTADO JÁ APONTARAM AS RÁDIOS SOCIEDADE E SUBAÉ COM OS MAIORES INDICES DE AUDIENCIA DA CIDADE / DINATE DISSO ALGUNS PROFISSIONAIS DESSAS DUAS EMISSORAS VÃO CONTEXTUALIZAR O RÁDIO EM FEIRA DE SANTANA///


CENA 02 – RÁDIO SOCIEDADE AM, DIA, EXTERIOR

NARRADOR: (OFF)DENTRE OS PROGRAMAS MATINAIS DE RADIOJORNALISMO DE FEIRA DE SANTANA ESCOLHEMOS O ACORDA CIDADE QUE SEGUNDO PESQUISA REALIZADA NA CIDADE É O DE MAIOR AUDIÊNCIA NO HORÁRIO DAS 06 ÁS 09 E ESTÁ NO AR DE SEGUNDA A SÁBADO NA RÁDIO SOCIEDADE AM 970 HÁ 13 ANOS // O APRESENTADOR DILTON COUTINHO DIZ PORQUE O RÁDIO AM É A MÍDIA MAIS FORTE DA CIDADE.

TESTEMUNHAL:
Sonora com o radialista: Dilton Coutinho

CENA 03 - VHF RÁDIO SOCIEDADE AM, DIA, EXTERIOR
NARRADOR:(OFF) – O RÁDIO É UM VEÍCULO AGIL POR CONTA DA MOBILIDADE E SIMPLICIDADE NO MANUSEIO E IRRADIAÇÃO DOS CONTEÚDOS // O RÁDIO ESTÁ NO APARELHO DAS PESSOAS / E DERREPENTE E ELE ESTÁ NA RUA DE CASA E QUANDO MENOS SE ESPERA O RÁDIO ENTRA NA CASA DO OUVINTE.

TESTEMUNHAL:
Entrevistar o radialista: Gilvan Franklin

NARRADOR: (OFF)

CENA 04 – RÁDIO SUBAÉ AM, DIA, INTERIOR

NARRADOR: (OFF)
MESMO COM O SURGIMENTO DE NOVAS MÍDIAS O RÁDIO PERMANECE FORTE E MUITO LONGE DA EXTINÇÃO COM SE DISSE LOGO QUE SURGIU A TELEVISÃO //
O RADIOJORNALISTA RENATO RIBEIRO DA RÁDIO SUBAÉ AM 1080 COMANDA O PROGRAMA RÁDIO REPORTER NAS TARDES DE FEIRA DE SANTANA E FALA SOBRE O CRESCIMENTO DO RÁDIO MESMO COM O SURGIMENTO DE NOVAS MÍDIAS.

Sonora: Com o radiojornalista: Renato Ribeiro


CENA 05: RÁDIO SOCIEDADE AM, DIA, INTERIOR

NARRADOR: (OFF) – NO RÁDIO A GRANDE MOEDA É A CREDIBILIDADE JUNTO AOS PROFISSIONAIS E OUVINTES O QUE É FATOR DETERMINANTE PARA A FORÇA DESSA MÍDIA///

CENA 06 – COMPLEXO POLICIAL, DIA, INTERIOR

O RADIALISTA DENIVALDO COSTA DA RÁDIO SUBAÉ AM DA O PONTO DE VISTA DELE SOBRE A QUE SE DEVE ATRIBUIR A FORÇA QUE O RÁDIO TEM AQUI EM FEIRA DE SANTANA

Sonora: Com o radialista Denivaldo Costa


CENA 07 – AFADA, DIA, INTERIOR

NARRADOR: (OFF) O ALVO PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO EM RÁDIO LOGICAMENTE É O OUVINTE O QUAL É O GRANDE PATRÃO DO RÁDIO / POIS SEM ELE NADA FEITO / CONVERSAMOS COM FULANO DE TAL QUE DIZ PORQUE ACREDITA NAS INFORMAÇÕES QUE OUVE NO RÁDIO.

Sonora: Com Maria de Lourdes Vilamayor


Não tive como escanear a sinopse pois meu roteiro sofreu algumas alterações na execução, mas ficou pronto e também meu scanner deu problema mesmo que eu tivesse com tudo como planejei não teria como transformar em jpeg.
O vídeo foi editado no Vegas 3.0 e Windows Move Maker e postado no you tube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 07 anos, o melhor!