terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sites de notícias hiperlocais lançam novas estratégias

O site TBD.com, focado em notícias sobre Washington, a capital dos EUA, está seguindo um modelo diferente de outros sites de jornalismo hiperlocal. Além de produzir conteúdo original, o TBD.com usa uma rede de 127 blogueiros locais, está lançando dois aplicativos para celulares, fazendo parcerias com dois canais de televisão para o fornecimento de vídeos, e usando mídias sociais como o Twitter como ferramenta de captação de notícias, informou Vadim Lavrusik, do Mashable.com.
O TBD já conta com mais de 1.700 seguidores no Twitter, 400 amigos no Facebook e cerca de 200 amigos no Foursquare. Ele é apenas uma das dezenas de sites hiperlocais que vêm sendo lançados nos últimos anos. Porém, segundo o Washington Post, a "taxa de mortalidade" desses sites é alta. O Washington Post experimentou a criação de um site local similar, que foi fechado. O New York Times também encerrou um projeto semelhante em New Jersey, direcionando seus leitores para o site Baristanet.com, mas mantém uma página de notícias hiperlocais no Brooklyn, distrito de Nova York, em parceria com uma faculdade de jornalismo, e está abrindo outro no bairro de East Village, em Manhattan, em parceria com a New York University (NYU).
Recentemente a AOL também entrou neste mercado com a Patch, uma rede de websites hiperlocais, segundo o Boston Globe.

Fonte: Blog Knight Center – Jornalismo das Américas

Nenhum comentário:

Postar um comentário