sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Poeta feirense Luciano dos Anjos disputa concurso nacional de poesias

Foto: Transa, Revista Fêra

Promovido pela Meira Lopes Editora, do cantor, compositor, poeta e músico Sérgio Lopes, o concurso visa selecionar 20 autores brasileiros entre os 30 concorrentes pré-selecionados.

Luciano pediu através de e-mail aos amigos colaboração dizendo:

“Caros amigos peço a colaboração de vocês para que votem em meus poemas que estão participando do concurso Brasileiro de poemas da Meira Lopes editora. È só votar e fazer um breve comentário que você deixara o coração do poeta cheio de alegria. Obrigado a todos, conto com sua participação. Obs.: meus poemas estão concorrendo no mês de Setembro.”

Luciano dos Anjos concorre com o seguinte poema

VINHA (Luciano Dos Anjos) - (vote)

Outrora vinha videira
A taça
O ébrio tinto
Sorvia a larga
O sol se por
Divagava
Ao crepúsculo

As crias das dores
Ditou silêncio
Em carne um velho palhaço
Auscultando
A ferrugem no riso

Cabeça a catapulta
Distante dos pés
Inominável voz eclodindo
Sou eu quem
Eu quem sou.

Em nota no blog do Autores do Brasil, Sérgio Lopes aborda a situação do concurso.

“Estamos na terceira etapa do concurso. Como anunciei, tive que ampliar de forma excepcional a quantidade de concorrentes, tal a dificuldade em escolher diante de tantos excelentes textos.

Como já tinha avisado, não serão priorizados textos com teor religioso, porque não é essa a idéia do Concurso nem do livro. (Posteriormente pretendemos publicar um livro somente de textos sacros, e então esses poemas serão mais apropriados).

Aos votantes, quero pedir que, mesmo que tenham sido convidados a votar por algum dos poetas, e queira dar a ele o seu voto, não deixem de ler os outros poemas, e votem conscientemente naquele(s) poema(s) que lhe atingiram o coração e a alma, pois podem votar em vários. O concurso não é uma simples contagem de votos, mas uma forma de observar os textos capazes de manter um leitor com um livro de poemas nas mãos.

Desejo boa sorte a todos, estreantes e veteranos.

Sergio Lopes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 07 anos, o melhor!