segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Eldorado Fm se transformará em Transamérica Hits em Feira de Santana




Novidade para o mercado de rádio do interior da Bahia. Segundo informações da mídia local, a cidade mais populosa do interior nordestino passará a receber o sinal da Transamérica Hits a partir de dezembro. Feira de Santana entra para a extensa lista de afiliadas da rede paulista, marca que já conta com outras três FMs presentes no interior baiano. A Transamérica Hits será a segunda rede paulista em operação no município de Feira de Santana.


A futura Transamérica Hits FM 99.5 vai substituir a atual e local Eldorado FM, rádio que opera no mercado de Feira de Santana, estação considerada tradicional no mercado da cidade baiana. A estação pertence ao grupo Lomes de Radiodifusão, rede que controla outras 13 FMs entre a Bahia e Sergipe, com destaque para duas afiliadas da rede Jovem Pan 2 (Jovem Pan 2 FM 88.7 de Aracaju e Jovem Pan 2 FM 100.9 de Feira de Santana). A Eldorado opera no mesmo prédio que é sede da Jovem Pan 2 no município baiano.

Com Feira de Santana a rede Transamérica Hits aumenta de forma considerável sua área de cobertura no interior, passando a contar com uma das cidades mais populosas do país (segundo o Censo de 2010 o município baiano conta com uma população superior a marca de 550 mil habitantes). Na lista de cidades mais populosas cobertas pela Transamérica Hits, Feira de Santana aparece na quarta posição (atrás de Belo Horizonte, Manaus e Campo Grande. Campinas é coberta de forma parcial por uma emissora instalada em Itapira).

Além de Feira de Santana a Transamérica Hits conta também com operações em outros três mercados baianos, com as seguintes estações: Transamérica Hits FM 100.1 de Vitória da Conquista, Transamérica Hits FM 99.9 de Juazeiro e Transamérica Hits FM 93.1 de Macarani. Outro fato curioso sobre essa estréia é o “encontro” dos sinais da 99.5 FM com a Transamérica FM 100.1 de Salvador, rádio própria da rede paulista que mantém a marca jovem do grupo (apesar de possuir uma programação local eclética).

Segundo informações locais a estréia da rede em 99.5 deverá ocorrer em 1º de dezembro desse ano. Em 2011 a Transamérica Hits também iniciou trabalhos em Uberaba / Sacramento (MG) e Itapoá / Joinville (SC).

Com informações do Tudo Rádio

Fonte: Blog Infoco Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 07 anos, o melhor!