quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro sediará principal congresso mundial de jornalismo investigativo em 2013



Por Natalia Mazotte

O Rio de Janeiro será a sede do Congresso Global de Jornalismo Investigativo, um dos maiores do mundo no assunto, e deverá reunir aproximadamente 1.200 jornalistas em outubro de 2013, informou o jornal Folha de S. Paulo.

Pela primeira vez, a Rede Global de Jornalismo Investigativo fará o seu principal evento no Brasil, junto com o congresso anual organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Sem fins lucrativos, as duas organizações têm como objetivo discutir as boas práticas de reportagem.

Segundo a Abraji, ela foi escolhida como correalizadora do evento por sua experiência bem-sucedida na organização do seu próprio congresso de jornalismo investigativo, o maior do Brasil, que em 2013 chegará à sua 8ª edição. O mais recente, ocorrido em julho de 2011, reuniu mais de 800 participantes de diversas regiões do Brasil e de outros países. O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas apoia os congressos realizados pela Abraji desde 2005.

O Congresso Global de Jornalismo Investigativo acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro no prédio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Nele, jornalistas podem trocar experiências sobre investigações realizadas em diversos países e compartilhar as técnicas empregadas.O último congresso foi realizado na Ucrânia, em 2011, e é a primeira vez que ele não ocorrerá na Europa.

Fonte: Blog Knight Center Jornalismo das Américas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 07 anos, o melhor!