quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rei da Espanha exalta "jornalismo de paz" em entrega de prêmio




O rei Juan Carlos, da Espanha, elogiou, a realização do jornalismo de qualidade, que favorece a promoção da paz, em meio a conflitos e violência civil. A informação é da agência EFE. As declarações do monarca foram concedidas durante a entrega do Prêmio de Jornalismo Rei da Espanha, evento que elege as melhores publicações que relatam temas relacionados à investigação e denúncia social no mundo.

A reportagem "Política do Terror", publicada pelo jornal O Dia-RJ, sobre as milícias que controlam as favelas do Rio de Janeiro, foi agraciada como melhor trabalho na categoria imprensa. A matéria ganhou repercussão após os profissionais do veículo terem sido sequestrados e torturados por criminosos do Rio de Janeiro (RJ).

No evento, uma jornalista do O Dia recebeu das mãos do rei Juan Carlos o prêmio pela publicação. Na solenidade também foram agraciadas inserções nas categorias Fotografia, Ibero-Americana, Televisão, Rádio e Jornalismo Digital, além do Prêmio Dom Quixote.

Em meio à crise financeira, Juan Carlos ressaltou ainda que a queda de profissionais nas redações não pode ocasionar perda de qualidade e veracidade editorial no jornalismo. "A ética não admite rebaixamentos", disse o rei espanhol.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário