sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Brasil é o primeiro a realizar Censo em sua internet




Compartilhe esta notícia: O Brasil se tornou o primeiro do mundo a realizar um Censo em sua internet. A pesquisa vai realizar estudos sobre a rede formada pelos sites de acesso público - identificadas pelos domínios ".br", ".com.br", ".org.br", ".net.br", ".gov.br" e prevê criar e divulgar indicadores de todos os sites hospedados nos país. As informações são do IDGNow.

O projeto, intitulado Censo na Web.br, é de responsabilidade do Comitê Gestor de internet no Brasil (CGI.br) e analisará o tamanho total da Web brasileira, incluindo o número de sites e páginas na rede, além do tamanho em Gigabytes. Ele focará também na proporção de sites utilizando o padrão IPv6, distribuição do uso de idiomas, dimensão de tipos de tecnologias usadas nos sites, idade das páginas, geolocalização dos servidores IP e sincronização de tempo dos servidores web.

A primeira etapa examinará os dados da web brasileira governamental, ou seja, os sites sob domínio “.gov.br”. Durante o ano, a proposta segue gradualmente com os demais domínios. O CGI pretende entregar o Censo completo até o começo de 2011, porém, a entidade preferiu não estipular uma periodicidade para divulgação dos resultados.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 07 anos, o melhor!