sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Panasonic lança TV com Twitter





Compartilhe esta notícia: A Panasonic anunciou nesta terça-feira (17) a adição de um aplicativo de Twitter na linha de TVs Viera, informa o Portal Exame. Os aparelhos de televisão, que já contavam com Netflix, Pandora, YouTube e outros, permitirão ao espectador acompanhar as mensagens escritas por outros usuários e escrever tweets a partir do controle remoto.

Em nota divulgada à imprensa, Merwan Mereby - vice-presidente da Panasonic – afirmou que "a adição do Twitter ao Viera Cast reforça ainda mais as opções interativas que os proprietários de TVs Panasonic Viera agora podem usar para se comunicar com a família e amigos ao redor do mundo.

Consumidores com TVs compatíveis com o Viera Cast agora podem escrever no Twitter, fazer chat pelo Skype, compartilhar vídeos no YouTube e fotos digitais no Google Picasa diretamente do conforto de suas salas de estar”.

De uma tela para a outra

Os investimentos em interatividade e convergência fazem parte das grandes apostas para este ano, tanto do mercado tecnológico quanto das emissoras, que também pensam em alternativas para viabilizar os serviços.

Em 2010, a operadora de TV por assinatura Sky apresentou pela primeira vez a interatividade das redes sociais para o ambiente da TV durante a Copa do Mundo. A proposta permitiu que os perfis no twitter @skymundial2010 e @espnagora pudessem ser acompanhados em tempo real na tela da TV pelo assinante SKY no canal especial mosaico da copa (210).

No perfil da operadora foram postadas dicas de programação relacionadas ao Mundial, novidades sobre a Seleção e cobertura ao vivo dos jogos do Brasil e as principais notícias sobre as partidas e os times participantes. Além disso, os seguidores do perfil foram convidados a contribuir com conteúdos sobre as postagens.

A Globo também decidiu apostar em um formato diferenciado que faz um híbrido de mídia digital com tradicional. A série batizada de "Ger@l.com", exibida em julho, ganhou interação com microblog Twitter, blogs, sites e comunidades virtuais. Durante a programação, o Twitter apareceu no rodapé do monitor da TV. Nos minutos finais da série, a emissora exibiu mensagens de telespectadores.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário