quarta-feira, 16 de março de 2011

Brasil ganha o primeiro jornal para iPad

O Brasil ganhou a primeira mídia concebida especialmente para iPad. Batizado como Brasil247, o jornal destaca-se por ser gratuito e por ter seu conteúdo aberto, compartilhável e editado de forma criativa e irreverente (conheça).


Com investimentos de R$ 4 milhões em um ano, o Brasil247 foi concebido para atender à nova demanda de leitura do mercado brasileiro, que já possui 200 mil tablets, com capacidade de crescimento para mais de 1 milhão ainda este ano. O projeto é da Editora247, liderada por Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira.

A ideia do jornal surgiu a partir da própria experiência dos jornalistas na leitura de publicações internacionais e no uso de tablets. “O jornal americano Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo”, diz Attuch.

Por ser um jornal efetivamente editado para a plataforma iPad, reúne todos os recursos audiovisuais e de interatividade. “O Brasil247 não é uma adaptação de uma edição impressa. Ele foi criado especialmente para explorar os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma iPad”, comenta Castanheira.

Além de seções tradicionais (Poder, Brasil, Mundo, Cultura e Esportes), o jornal tem editorias de Portfólio (finanças pessoais), Agro, Mídia & Tecnologia, Games & Aplicativos, Ecologia e Fotografia. Aos finais de semana, oferecerá aos leitores a revista Oásis, sobre qualidade de vida, estilo, saúde, alimentação, espiritualidade, paz interior e viagens.

O modelo de produção editorial será colaborativo, com conteúdos desenvolvidos pela própria redação e com a participação de leitores, que podem encaminhar fotos, vídeos e textos sobre temas de interesse. A comunicação com colaboradores poderá ser feita por email ou por meio das mídias sociais, como Twitter e Facebook.

O novo jornal começa com campanhas publicitárias de empresas como Caoa/Hyundai, Tecnisa e SE- SEB – Sistema Educacional Brasil.


Fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 07 anos, o melhor!