sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Street View em Feira de Santana Bahia

Fotos: Blog Massa de Calefar

Os carros do Google Street View estão mapeando a cidade de Feira de Santana, neste final de agosto inicio de setembro, nossa equipe avistou o trabalho no dia 01 de setembro nos bairros do sobradinho e jardim sucupira, e no dia 02 de setembro nos capuchinhos.

Outros veículos também avistaram e publicaram como foi segue a nota do blog “Massa de Calafetar”

“Carros do Google Street View em Feira de Santana


Um carro do Google Street View foi encontrado por mim na avenida Presidente Dutra, pouco antes da rodoviária, no cruzamento com a Av. Maria Quitéria, em torno das 19h de hoje, 27 de agosto, parado no sinal. Tentei tirar algumas fotos, que não saíram muito boas. Eis a melhor menos pior.

Nosso outro editor, João Pedro, também encontrou um carro do Google, só que desta vez na Av. Getúlio Vargas, próximo ao Hospital EMEC, por volta das 5 da tarde.

Mas o que tem demais em o carro da Gigante de Mountain View estar passeando na maior cidade do interior baiano? Quer dizer que será feito Street View na região de Salvador e Feira de Santana e também em Vitória da Conquista, segundo o Blog do Marcelo. Ele afirma também que a empresa deseja fotografar toda malha viária brasileira até a Copa de 2014.

Visitamos hoje, 29 de agosto, pela manhã a Rodoviária de Feira de Santana, local onde estão estacionados os carros do Google Street View, que estão aqui para mapear a cidade, segundo os motoristas. No total, são dois carros que vão sair pela cidade tirando fotos em 360º para serem acopladas aos mapas.

Chegados os carros no sábado, o mapeamento fotográfico começa hoje, mas com apenas um dos carros. A estimativa para serem disponibilizadas as imagens é em até 1 ano.

Tiramos algumas fotos e fizemos um pequeno vídeo, que será postado ainda hoje, durante a noite. Tentamos tirar fotos do maquinário interno do veículo, que conta, basicamente, com um computador central e um sistema de GPS, porém não nos foi permitido.” - http://www.mundodcr.in/

2 comentários:

  1. È neste embalo de investimentos focado na Copa 2014 que surgiu uma boa oportunidade de negócio com o site www.comochegar.com.br que terá a cidade de Feira de Santana e Salvador como ponto de partida e já está sendo negociado franquia das principais cidades.

    ResponderExcluir
  2. Vi mesmo os carros pelas ruas, curioso perguntei para algumas pessoas e ninguem sabia do que se tratava.
    Muito boa sua materia so assim ficamos por dentro das novidades em nossa cidade.
    Parabéns

    Ass: Eduardo Maia

    ResponderExcluir