segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rio de Janeiro será sede da primeira feira de jornalismo digital


O Rio de Janeiro sediará a Digital News Show (DNS), primeira feira voltada ao jornalismo digital. O evento é direcionado às novas tecnologias usadas nas mais variadas plataformas. O jornalista, humorista e criador do show "Plantão de Notícias", Maurício de Menezes, abrirá a DNS, que acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro de 2011, no Centro de Convenções SulAmérica, centro do Rio.

A feira contará com o que há de mais inovador na indústria de jornalismo digital, expostos em stands de grandes grupos jornalísticos e empresas de tecnologia. Realidade aumentada, aplicativos móveis, infográficos interativos, edições digitais e sistemas de publicação são alguns dos atrativos.

Além disso, haverá painéis de debates com temáticas ligadas ao jornalismo digital. Um dos debates confirmados terá a mediação de Nick Ellis, editor-chefe do site TechTudo, da Globo.com. Neste painel, Eduarto Spohr - autor do best-seller "A Batalha do Apocalipse" e participante do Nerdcast, o podcast do site Jovem Nerd, e Gustavo Guanabara, editor do podcast Guanacast, discutirão "A Força dos Podcasts".

Tablets, smartphones, e-readers e câmeras digitais poderão ser adquiridas pelos visitantes, que também estarão livres para interagir com as tecnologias expostas nos dois dias do evento. A história do desenvolvimento da internet em todo o mundo também será mostrada ao público presente.

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário