quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Ebook grátis ensina como Jornalistas podem usar iPhone em reportagens

Guia para Jornalistas usarem o iPhone

Smartphones podem ser ótimas ferramentas no Jornalismo. Pensando nisso, um grupo de estudantes disponibilizou um ebook gratuito sobre  apps de iPhone úteis para Jornalistas.

Jornalismo com iPhone?

O guia traz uma lista de aplicativos e acessórios mobile para uso na produção de reportagens. São abordados três categorias de apps: vídeo, fotografia e áudio. Além do software, também há dicas de itens para turbinar o iPhone do Jornalista: tripés, lentes, suportes, etc. 

A iniciativa foi de um grupo de estudantes de Jornalismo da Universidade de Berkeley, Estados Unidos. O Mobile Reporting Guide pode ser baixado em dois formatos: iBook e PDF, sendo que o primeiro está disponível na App Store para iPhone e iPad. 

O guia conta com um pequeno review de cada app / acessório, seguido de um vídeo com um teste na prática. Os vídeos só estão disponíveis na versão iBook, deixando o PDF apenas com conteúdo estático. Também vale lembrar que o Mobile Reporting Guide foi publicado no idioma inglês. Não há versão em português. 

Mas se você não entende inglês, não se preocupe. Conforme eu for lendo o ebook, irei postar as melhores dicas, inclusive falando sobre apps de Android e iPad para Jornalistas. Enquando isso, veja essas dicas de como usar smartphones na cobertura jornalística de um evento – sem depender de apps ou modelos mais avançados.

Download

O ebook Mobile Reporting Guide, o guia de reportagens com iPhone, pode ser baixado manualmente nos formatos PDF ou iBook. Esse último também está disponível na App Store. O download é gratuito.

Veja também:

- Jornalismo Cidadão no smartphone?

- Jornalismo, Mídias Sociais e Mobile: o futuro é agora
(via Jornalistas da Web)


Fonte: Coluna Digital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há 07 anos, o melhor!