quinta-feira, 6 de maio de 2010

Concurso para DJs da Pioneer dá dois CDJs


DJs tem que enviar sets para prêmio baseado na seleção musical.

Boas novas para quem procura aquele salto de popularidade na carreira de DJ. A Pioneer, empresa japonesa de audio cujos produtos se tornaram padrão na maioria dos clubs ao redor do mundo, se aliou ao interessante site http://www.letsmix.com e está realizando um concurso de DJs que premiará o ganhador com dois novíssimos CDJ-900.

Dentro do letsmix.com, a empresa japonesa abriu uma seção entitulada Pioneer DJ Network. Dentro dessa seção, os usuários do site podem enviar um set que tenha entre 25 a 40 minutos. Não importam os métodos de gravação nem as ferramentas utilizadas para gravar o set. O que importa é inspiração e a seleção de músicas.

Tendo gravado o set e colocado ele online lá na Pioneer DJ Network, o participante deve divulgar o máximo possível. Porém, o mais legal da competição é justamente o método de julgamento. Ao contrário de outros concursos do tipo onde quem tem mais saco pra fazer spam e encher o saco dos amiguinhos para votar e baixar, no Pioneer DJ Network a eliminação ocorre em duas etapas. Na primeira, todos os sets que estão concorrendo que não alcançarem o mínimo de 50 votos são eliminados.

A partir daí, todos os qualificados serão avaliados por um juri especial da Pioneer, que escolherá o melhor set por mérito na técnica de mixagem e musicalidade. Bacana para os famosos "bedroom djs", que passam horas e horas afiando as habilidades com fones nos ouvidos mas ainda não tem uma grande base de fãs.

A eliminação ocorrerá mês a mês. Agora em maio o primeiro prêmio são dois CDJ-900, as irmãs mais novas do polêmico CDJ-2000. Quem se qualificar entre os cinco primeiros, leva um fone de ouvido profissional HDJ-1000. Nos próximos meses, outros aparelhos profissionais da marca serão oferecidos aos ganhadores. Confira abaixo um vídeo introdutório do grande prêmio para se inspirar.


Fonte: Rraul.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário